DICAS PRÁTICAS: SITES PARA AJUDAR SUA VIAGEM AOS PARQUES DE DIVERSÕES (EUA)


Magic Kingdom
Se você está acompanhando nosso blog, já viu que planejar uma viagem para os parques de diversões, especialmente em Orlando, pode ser uma tarefa quase militar. Os motivos? Em primeiro lugar, o preço: se você vai gastar tanto dinheiro numa viagem (Disney não é barato), então é melhor que valha cada centavo! Em segundo lugar, o tamanho do monstro: são nada menos que 11 parques de diversões concentrados num raio de 100 km, que podem fazer uma semana de estadia ficar estranhamente parecida com a Maratona da Disney! E mesmo se você optar pela Califórnia, são pelo menos 4 parques na região de Anaheim. Então veja alguns sites que podem te ajudar muito nessa tarefa. Os sites não estão em ordem nenhuma, todos são bons e cada um traz informações únicas que nos outros não tem. Infelizmente, a maioria dos bons sites são em inglês. Se você não conhece o idioma, tente acessar o http://www.viajandoparaorlando.com/, que é em português e também tem informações bem completas, além de um fórum de discussões para você postar sua pergunta.

1. http://www.themeparkinsider.com/: foi um dos primeiros a publicar um vídeo da terra do Harry Potter no Islands of Adventure. Tem milhares de dicas de quase todos os parques de diversões dos EUA e é bem interativo. Patrocina discussões, incentiva os leitores a enviarem dicas e opiniões, e sempre tem reportagens instrutivas e divertidas.

Expedition Everst
(Animal Kingdom)
2. http://www.mousesavers.com/: dá muitas dicas e informações sobre tudo que é Disney (Orlando, California, Paris, até Hong Kong, Toquio e Broadway) que você não vai achar em outros lugares, como por exemplo a data em que os ingressos da Disney sofrerão aumento. Além disso, se você assinar a newsletter, terá acesso a descontos em hotéis, ingressos, aluguel de carro, e até em ingressos para os shows de New York. Tudo Disney!

3. http://www.touringplans.com/: tem informações sobre como planejar seu passeio nos parques, e se você comprar o guia (Unofficial Guide), que por sinal é muito bom, poderá ter acesso a áreas privadas do site com ainda mais informações! Mas atenção: a partir desse ano, ter o guia não garante mais que você tenha acesso a todas as áreas privadas do site. Para alguns links, é preciso ser assinante do Touring Plans (assinatura paga). Em nossa opinião, se o consumidor já gastou dinheiro com o guia, deveria ter acesso ao site. Então, não fizemos a assinatura, mas para quem fizer, terá acesso a várias informações. Quer saber quantos metros quadrados tem um quarto de determinado hotel? Ou qual o dia no mês de julho que o Magic Kingdom terá menos visitantes? Ou ainda quanto tempo leva para ir de carro do seu hotel até determinado parque? Talvez como fazer para conseguir um lugar no jantar da Cinderela? Tudo isso o Unofficial Guide/Touringplans.com te conta!

Montanha-russa da Shamu (SeaWorld)
4. http://www.waltdisneyworld.com/: é, muita gente fica procurando agulha no palheiro da internet e esquece do site mais elementar de todos, o da Disney! Está sempre se atualizando e lançando novas ferramentas. Por exemplo, agora eles têm um mapa interativo em que você marca até 10 atrações por parque, que você tem interesse em ver, e depois imprime seu mapa personalizado para levar consigo na hora em que for viajar. Você pode, obviamente, fazer reservas online para os resorts da Disney. Se fizer a reserva com bastante antecedência, pode até ir pagando no cartão de crédito conforme a possibilidade, desde que pague a reserva integralmente antes da data da viagem. Uma dica importante é consultar a página "Special Offers" antes de fazer qualquer reserva. Lá você poderá encontrar descontos e brindes especiais, que não aparecerão para você caso entre direto no link de reservas. Então cuidado! Dê uma olhadinha no Special Offers para ver se tem alguma promoção válida para sua viagem.

5. http://www.allears.net/: tem tantas informações que você não vai conseguir ler tudo antes de embarcar! Dá detalhes bem específicos sobre todas as atrações, parques, hotéis e restaurantes, especialmente da Disney de Orlando. Tem informações até sobre viagem com deficientes, dicas para viajar com crianças para a Disney, feriados americanos, dicas para a primeira viagem à Disney... Muito completo!

6. http://www.disboards.com/: um site só de foruns, onde os participantes postam suas avaliações, perguntas, trip reports. Os organizadores do site colocam descrições resumidas das atrações e procuram organizar as informações em grupos, através de posts fixos ("sticky") no início de cada forum. Mesmo assim, é muita informação para ler, algumas das quais não são relevantes (como em todo forum da internet...). Mas, se estiver interessado em uma opinião pessoal em primeira mão, esse é o site para visitar!

7. http://disneyworldforum.disney.go.com/home.aspx: a Disney também tem sua própria versão de "forum", o Mom´s Panel. Só que lá, os usuários só podem postar perguntas, as quais são selecionadas pela Disney antes de serem respondidas. As respostas são elaboradas por um grupo de "mães" (nem todas são mães, diga-se de passagem), cada uma especializada em uma área da Disney. Tem respostas boas para várias questões que costumam gerar dúvidas, inclusive sobre as complicadas políticas da Disney, que são muito difíceis de encontrar em outros lugares, até mesmo no site da Disney!

8. http://disneyparks.disney.go.com/blog/: esse é o blog oficial da Disney, onde você encontra sempre notícias sobre os parques, eventos, cruzeiros, que não há em outros lugares. De vez em quando os posts desse blog chamam a atenção para pequenos detalhes e curiosidades que passariam despercebidos ao viajante.

9. http://universalorlando.com/: site oficial do Universal, onde estão localizados o Islands of Adventure e Universal, além do Citywalk. Tem muitas informações oficiais sobre tudo, e nele você pode comprar ingressos com um pequeno desconto. Você imprime em casa e leva a impressão direto para a catraca do parque, sem precisar passar por guichê.

10. Facebook: se você tem perfil no Facebook, vale a pena, alguns meses antes de sua viagem, "curtir" as páginas oficiais dos sites citados acima. Você receberá em seu feed de notícias as atualizações dessas páginas, assim não se esquece de acessar os sites de temos em tempos.

Entrada do Magic Kingdom
Com esses endereços na manga, quase qualquer informação que você precisar sobre os parques em geral, e a Disney em particular, estará disponível na ponta dos seus dedos. Então mouse em punho e comece a pesquisar!

Comentários

  1. Adorei agora mãos a obra,tenho muito a pesquisar.Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pode começar sua pesquisa pelo blog mesmo, através das postagens: "Qual a Melhor Idade Para Ir à Disney?" e "Viagem à Disney: Por Onde Começar?".

    Se tiver perguntas, poste e tentaremos ajudar!

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal,
    posso comprar os ingressos do site oficial daqui do Brasil mesmo? o comprovante impresso aqui eles aceitam lá?
    Tem alguma dica de onde podemos comprar ingressos mais barato?
    obrigado e parabéns pela iniciativa de colaborar com suas dicas.
    Abs.
    Fernando

    ResponderExcluir
  4. Fernando,

    Se for ingresso para Universal e Sea World, você imprime o próprio ingresso aqui, com código de barras prontinho para ser lido no scanner, na catraca. O único problema é que, se você esquecer o ingresso no hotel, vai ter que enfrentar uma fila e espera para pegar uma segunda via.

    Quanto à Disney, você pode comprar com as agências autorizadas (a RCA é uma delas) e, pelo que eu sei, eles entregam os ingressos na sua mão aqui no Brasil mesmo.

    O único canal que conheço para comprar ingressos mais barato é através das promoções do Mousesavers.com e Undercover Tourist. Só que a economia é bem pequena, e você tem o inconveniente de ter que ir até o escritório deles em Orlando buscar os ingressos, pois eles não têm entrega internacional. Na nossa opinião, não vale o trabalho.

    Se tiver mais perguntas, continue postando! Boa viagem!

    ResponderExcluir
  5. ola. primeiramente ta de parabensss pelo blog! adoreiii.
    meu sonho e conhece a disney , vc sabe me dizer se tem alguma agencia de turismo ,confiavel .para que eu possa compra a passagem.aguardo. obrigad

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, não podemos indicar agências porque, da última vez em que estivemos na Disney, não utilizamos. Da primeira vez, usamos a RCA, que é operadora oficial da Disney, mas não podemos dizer como anda o serviço ultimamente, pois já faz mais de 4 anos que a utilizamos.

      Excluir
  6. Olá Família,gostaria de saber qual é a melhor época do ano para ir pra Disney e quanto tempo ficar??
    Abs Isa!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, clique no menu à direita do blog em "Orlando" ou Disney, e verá todas as dicas, inclusive sobre época do ano e quanto tempo ficar.

      Ao ler as postagens, se surgirem dúvidas continue mandando!

      Excluir

Postar um comentário

Mande seus comentários, perguntas ou mais dicas sobre este destino.